quinta-feira, 21 de abril de 2011

50 anos... e agora? Crônica

É, chegou o dia. 
Meus 50 anos...
Mas ninguém sabe disso. Nem vão saber!
Me escondo atrás de cremes faciais, operações e pó. Muito pó!
Mais pareço minha filha, pelo menos prefiro pensar que pareço.
A menina não se cuida e ri da minha preocupação. Deixa ela, um dia chegará aos 50...
Corro contra o tempo, luto contra as rugas, fico horas na clínica de estética. Não posso perder minha juventude!
Mas, nos dias frios, sofro com um reumatismo precoce, fruto de exercícios mal feitos. Mas você não pode contar isso para ninguém, ein! Se me perguntarem, nego até a morte!
Não quero ser como minha mãe, que com 50 anos parecia ter 70, cansada, maltratada e só. Serei sempre linda e jovem!
Quando não puder mais me esticar, escondo!
O pescoço? Escondo!
As rugas não mãos? Luvas!
E no rosto, o amigo fiel, o pó compacto! Ou como minha filha prefere chamar, o reboco.
Não perderei minha beleza e minha juventude. Não quero ficar só. Ser velho já é triste, solitário então...
Prefiro que Deus me leve antes.
Pelo menos chegarei lá perfumada, sã e linda, toda esticadinha!

Autoria: Roberta se Souza
Proibida a cópia e reprodução sem prévia autorização da autora.

3 comentários:

@leemdamaris disse...

nossa quero muito chegar aos meus cinquenta anos ! deve ser mara !
quero chegar beem, com toda vida !
obrigada to seguindo tbm !
beeeeeeeijos ;*

Coisas da Gigi disse...

Beta,
Desculpe mas eu tive que rir. Essa de que chegar lá toda perfumada, sã e linda, toda esticadinha foi o máximo.
Comecei a ler e achei o texto sim, o que a maioria das mulheres estão pensando hoje, em cuidar da beleza antes do que da saúde tanto física quanto mental. Mas tive que dar uma risadinha no final.
Bjs

Anônimo disse...

Beta, minha querida. Que lindinha esta postagem. Bem atual e realista. Chegou até a me "cutucar"!
Eu acho que levo uma certa vantagem sobre a nobre dama da estória (ninguém deve saber quem é??!!). Eu curto ir envelhecendo. Parece que a gente começa a ver as coisas de um ponto mais alto (talvez mais pertinho do céu!).
Uma grande amiga minha disse com muita sabedoria:
"Eu, mulher é claro, até meus 30 anos mostrava minhas pernas para encantar os homens. Hoje, aos 40 mostro minha sabedoria".
Achei isso sensacional e vou aplicando uma analogia para homens.
Enfim...
Beijocas no coração da menina dinâmica.
Manoel.