segunda-feira, 16 de maio de 2011

Coloca o joelho no chão e agradece. Escapamos por pouco.

Ontem fui com uma amiga à uma roda de samba.
Tudo muito bom, tudo muito bem... A arrumação tão bonitinha... Me lembrou as cores de Ogum (São Jorge). Ele não é meu pai, mas na hora fiz uma oração a ele. Deu vontade e fiz! Em um momento, eles cantaram um samba lindo com uma letra que eu não conhecia, também relacionado a Ogum e Iansã. Me arrepiei toda e... mais uma prece...rs

Na volta (não conhecíamos muito bem o trânsito local), ela deu uma distraída enquanto dava seta para fazer o retorno e Bum! Uma CARRETA 4X4 joga a gente longe! Ela ainda falou: Ih, vai bater! E eu pensei: Pronto, dancei!
Eu fiquei em choque!!
COMO ACONTECEU ISSO???

Saímos do carro para ver o preju. A lataria acima da roda dianteira levantou como uma folha fina e distorcida e o retrovisor desapareceu. A porta do lado dela não abria e só. A Picape estava aparentemente inteira, só arranhou um pouco a lataria e furou o pneu (que, só ele, era da altura do carro dela).

Mas aí eu voltei no tempo e vi como eu poderia ter dançado mesmo nessa...
Minha amiga Sabina sofreu um acidente horrível assim. Ela estava dirigindo, com a amiga A ao seu lado e a amiga B atrás. Um carro pegou a porta da Sabina em cheio e ela imprensou a amiga A contra a lataria, com banco e tudo e a amiga A morreu. Sabina ficou muito tempo em coma e toda machucada. A amiga B saiu ilesa. Hoje Sabina está ótima graças a Deus...

Voltando ao acidente. Na hora que vi para onde aquele carro enorme tinha jogado o carrinho de minha amiga agradeci demais a Deus por nossa proteção... um centímetro mais para o lado, ou uma viradinha mal dada e pronto, hoje eu não estaria trabalhando, com certeza.

Depois de tudo resolvido, pegamos nosso caminho (o carro pegou sem problemas). Na estrada nos deparamos com sete cavalos e três cavaleiros cortando a estrada.
Aí eu disse para a minha amiga: querida, coloca o joelhinho no chão e agradece a Deus, São Jorge e a quem mais lembrar, porque escapamos sem um arranhão. Eu vou agradecer muito, pode ter certeza!

Quando cheguei em casa, mamis estava em pé, no meio da sala (isso era uma hora da manhã já), me esperando... Contei para ela o que aconteceu e ela: Minha filha, mais ou menos a uma hora atrás eu saí do computador, olhei a janela, vi que estava chovendo e me deu uma vontade enorme de pedir para que São Jorge protegesse vocês. Ele deve estar cansado de mim que tanto peço por você e seus irmãos...

Viu? Ogum/São Jorge estava literalmente no meu caminho ontem! Como não acreditar nisso?? Mil vezes OBRIGADA!!!

4 comentários:

Vanessa disse...

Beta,
todos os dias acontecem coisas que nos fazem lembrar que Deus existe. Agradeça mesmo, precisamos agradecer hoje e sempre por cada oportunidade de crescimento que nos e dada, cada minuto a mais concedido para corrermos atras do prejuizo e consertarmos nossos erros,
beijo e um abraço apertado.

Coisas da Gigi disse...

Agradeça mesmo, porque São Jorge sempre está nos protegendo e olhando pra nós, assim como Deus também. São Jorge ou Ogum é guerreiro e está sempre pronto a travar nossas guerras conosco e nos proteger.
Se cuida amiga

Adriana Cristina disse...

Betinha, seu anjo da guarda e o de sua amiga são um espetáculo !!!
Seguraram vcs em suas mãos..!!!
To muito feliz que tudo esteja bem.. coisas a gente compra novamente....

beijos a vc e a sua amiga !!!

Anônimo disse...

This is very interesting, You're a very skilled blogger. I've joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I've shared your website in my social networks!