sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estou REVOLTADA!

Estamos em 2011. Século 21!
Hoje a bandeira da igualdade irrestrita de raça, sexo, etc., está mais do que em voga, é mais do que defendida...
As mulheres estão construindo seus caminhos, em igualdade com os homens. A luta pela liberdade de expressão e de opção sexual está por toda parte.
Bom, muito bom isso...
Mas e a prática??
Bom, infelizmente existem homens que ainda vivem na idade da pedra e acham que podem fazer o que querem com as mulheres. E que ainda rotulam as mulheres pelo que elas vestem, onde elas estão, se estão sozinhas, blá, blá, blá...

Muito bem.
Ontem, depois de muito protelar, resolvi ceder aos apelos de minhas amigas e saí com elas. Fomos a uma boate super legal, happy hour, tranquilo. Dançamos, bebemos e conversamos...
Mas, preciso confessar, estou desacostumada. Os homens não conversam! Já chegam pegando, tentando agarrar, um horror!
Não sou puritana, nem hipócrita, mas não acho isso nada legal. Não posso querer sair com minhas amigas para me divertir sem ser importunada? E para onde foi a educação? A paquera? Isso não existe mais? Eu estava bem comportada, vestida direitinho, nada decotada, tranquila... Aí, vem um carinha e pluft, passa a mão em mim, fiquei P da vida, mas não pude fazer nada porque o lugar estava cheio e eu nem vi quem foi...

Como se não me bastasse, lá pelas tantas, eu já doida para ir pra casa, cansada, tentando convencer as meninas de ir embora, já na porta, quando me vem um coroa (todo engravatado) me imprensa na parede (eu empurrei o cara, lógico!) e ele vem e pluft, tasca a mão no meu bumbum... Ah, não pensei duas vezes, peguei a mão do cara torci com toda força (espero ter pelo menos machucado), chinguei ele de todos os nomes bem feios que eu conhecia, berrei com o segurança, fiz um escândalo digno de Roberta (que há muito tempo não faço, por sinal...)  o cara ficou com cara de tacho, logo vieram os amiguinhos dele e eu chamando ele de velho babão pra baixo...
Minhas amigas vieram e eu fui embora bufando de raiva!

Fiquei com muita raiva mesmo, indignada! Como alguém faz uma coisa dessa? Porque esse ridículo achou que poderia fazer isso? Por que eu sou mulher?? Por que eu estava sozinha? Por que ele (provávelmente) estava chapado?
Fiquei indignada! Bufei muito!!!

Diz se isso não é o cúmulo do absurdo???

9 comentários:

Adriana Cristina disse...

Sabe, Betinha, infelizmente existem criaturas assim no nosso mundão... esquecem de tudo o que é bom e simplesmente vivem para isso e nada mais... falta tudo! respeito próprio principalmente, né!

Vc fez certinho... na próxima me chama pra ir junto que eu acerto o "piupiu" dele....kkkk....

beijos, amiga.. !!!

espaço esplendoroso disse...

Ahummmm, mas que isso!! Tô contigo e não abro a mão.kkk, queria ver a cara do cara!! Bjs.

RUDYNALVA disse...

Beta!
Você fez o que achou correto.
O fato é que... nessa de igualdade, as mulheres estão cada vez mais ousadas e se atiram para os homens e aí amiga, eles acham que todas são iguais e cometem absurdos do tipo que aconteceu com vocÊ.
"É por essas e outras..." que faz é tempo, anos que não frequento mais eses lugares... (Sem críticas a quem vai, por favor!).
cheirinhos
Rudy

Vanessa Anacleto disse...

Beta, eu acho que uma happy hour é um lugar pra vc se distrair ( as vezes se aborrecer) mas não para uma boa paquera. Caras legais a gente acha também em outros lugares, hoje em dia quem sai para esse tipo de lugar são caras estranhos, com motivações estranhas. Meu marido conta cada uma dos amigos solteiros dele que eu fico pensando, coitadas das mulheres ! Que situação essa que vc passou, muita falta de respeito . Mas não desanime do ser humano, existe muito homem legal por aí que ainda sabe olhar para uma mulher. Precisamos acreditar nisso :-).

beijos

Roberta de Souza disse...

Meninas, lá não era assim. Sempre foi bem legal para se divertir...
A Rudy talvez tenha razão. As mulheres estão se estragando.
Mas nada disso justifica este tipo de atitude.

bjkas

Graça Lacerda disse...

Beta,

Como não costumo ir a lugares para me divertir à noite, pelo menos fico 'vacinada' contra cafajestagens desse tipo... não é mesmo???
Concordo em todos os gêneros com você: NADA JUSTIFICA ESSE TIPO DE ATITUDE!!
É simplesmente o fim: do respeito, dos bons costumes, da moral...meu Deus!!!!
Amiga, EU também me alio a você neste episódio, me sinto REVOLTADA também, pois aconteceu-me um fato um tanto triste no ambiente escolar e vim justamente pedir que você opine sobre ele!!!

Por favor, venha quando puder, mas diga também se não tenho razão de estar indignada!! Veja com seus próprios olhos...

Te espero, amiga.

Um grande beijo,
Graça Lacerda
(A idealizadora de Projetos Educacionais!!!!)

P.S. Estive um tempo grande afastada da net, e agora volto, com essa postagem no meu blog:

http://botoesmadreperola.blogspot.com

Nilce disse...

Oi Beta

Também acho que as próprias mulheres são as piores culpadas de tudo isso.
Não se dão mais o respeito e quem se dá é tomada por uma delas.
Mas, homem é bicho chucro mesmo. Cavalheiros são raros.

Bjs no coração!

Nilce

Renata Neris disse...

Moças, me perdoem, mas vocês estão justificando o erro do cara com a atitude mais ousada de outras mulheres? Quanto machismo! É a mesma coisa que dizer que a mulher foi estuprada pq estava de minissaia. O coroa estava errado e ponto final. Sua atitude foi correta, eu faria a mesma coisa. As pessoas estão perdendo a noção de respeitabilidade e pior, de civilidade.

Roberta de Souza disse...

Renata, concordo com você. Nada justifica MESMO!!

Graça, estou indo lá!! Estava sentindo sua falta!

bjkas