sexta-feira, 6 de maio de 2011

Não queria não, mas vou ter que falar!

Gente, eu nem ia escrever nada sobre o dia das mães sabe... Não estou inspirada, estou numa fase terrível e hoje pareço mais um cão raivoso. To numa crise de TPM como há muito tempo não tenho!
Mas, depois que eu vi esta matéria aqui, não pude deixar de me manifestar. 

Como pode uma mãe ser tão fútil a ponto de concordar e apioar que a filha de sete, SETE anos aplique botox a cada 2 meses???

ISSO É SER MÃE??

É por isso que vemos pessoas por aí que não sabem como seus filhos cresceram sem escrúpulos, sem ética, sem amor ao próximo.
Os pais não percebem os monstros que criam. Não sabem o que é educação e jogam em cima dos filhos seus sonhos e suas frustrações de forma absurda!
Isto é uma brutalidade.
Este é um pequeno exemplo. Existem outros muito piores! Pode ter certeza! Onde personalidades são distorcidas, educação negligenciada, crianças mal tratadas física e emocionalmente... 

O pior é quando a criança bonitinha, engraçadinha, que pode tudo, não sabe o que é não, cresce e vira um adolescente problemático, irritadiço, briguento, que se droga, não quer estudar, vive contra Deus e o mundo e não respeita ninguém, muito menos os pais. Estoura lâmpada na cara dos outros no meio da rua e os pais ainda tentam proteger e defender! ESTAMOS TODOS CEGOS???

Aí eu te pergunto: A culpa é de quem? Do adolescente ou dos pais?

Essa Freud com certeza explicaria, mas aposto que ele deve estar se contorcendo de desespero lá do céu, vendo tanta asneira e negligência, enquanto cavamos um enorme buraco, onde a sociedade será enterrada viva.

Como eu estou aqui. Fico tão indgnada com essas coisas que minha cabeça ferve!!! 

Estamos acabando com o futuro moral e ético de nossas crianças à passos largos! 
Valores como amor, respeito, compaixão e compreensão estão perdendo espaço para o consumismo, o materialismo, o egoísmo e o egocentrismo.

E somos nós que fazemos isso. DÁ PRA ENTENDER???

E não adianta você dizer que não faz isso... 

Porque, por mais educado que sejamos, por mais que tentemos educar da melhor maneira nossos filhotes, estamos tão preocupados em agrada-los para que eles não sintam tanto nossa falta, por trabalharmos desesperadamente, que tentamos de todas as formas suprir esta falta, diminuir nossa culpa. Enchendo-os de presentes e aceitando tudo, fazendo todas as vontades, comprando até o que nosso bolso não suporta. 
Isto também causa uma séria distoção de personalidade, principalmente na adolescência. Eu já vi isto acontecer, e não dá para voltar atrás...

TO MENTINDO??

Virou um ciclo vicioso...
#prontofalei!!!!

4 comentários:

Coisas da Gigi disse...

Ih Beta a TPM atingiu vc tb? Nossa eu tb tô numa de arrastar os móveis. Mas o que vc falou está certíssimo, tentamos criar nossos filhos da melhor maneira possível, mas será que a melhor maneira pra nós será pra eles no futuro? Pensei....

Zergui disse...

Olá Beta.
Estimo melhoras em sua manifestação cíclica. Uma perguntinha: - Por um acaso vc deixou-se vacinar contra a gripe nos últimos dias?
Eu me sinto cansado (não se preocupe, jamais me vacinarei enquanto essa gente estiver governando o País) . Tenho exigido demais desses meus velhos neurônios ultimamente.
Nesta manhã de domingo, por exemplo, acordei por volta das 5:00 h e lembrei que deveria oferecer uma lembrancinha para minha mãe.
Confesso que fiquei envolvido nisso o dia inteiro. Procurando e editando fotos. Preparando um texto do qual eu não me arrependesse mais tarde, mas que pretendi ser mais contundente.
Só então, lá pelas 19:00 h (agora são 20:30h), é que comecei a “visitar o mundo virtual”; facebook, diHITT, twitter, linkedin, Orkut, e contas de e-mail.
E me deparei com sua mensagem. Encontrei outras com teor semelhante no facebook.
Eu tenho a nítida impressão de que as pessoas estão acordando de uma letargia profunda.
Estão reaprendendo, não só a se indignar com os procedimentos absurdos como esse que você descreve, bem como a manifestar sua repulsa a isso e a tantos outros que vão se acumulando ao nosso redor.
A civilização ocidental está caindo rumo ao fundo de um poço negro e fétido, descendo em um funil espiralado, que cada vez estreita mais o seu raio.
Ao ler o seu desabafo e aqueles do facebook, eu me tranqüilizei com o que escrevi ainda a pouco em meu blog.
Sei que estou atingindo muitas mulheres. Mas também sei que, muitas vezes, um chacoalho pode retirar algumas pessoas da letargia. E se meus escritos conseguirem clarear a mente de pelo menos uma pessoa, eu estarei satisfeito.
Parabéns pela coragem, amiga.

Anônimo disse...

Beta, como bem disse a Gigi:
Pensei...
Beijocas no seu coração.
Manoel.

Alícia disse...

Oi Beta

Existem tantos absurdos que parecem mentira.
Mas você tem razão sim. Somos egoístas, queremos nossos filhos para nós, não os criamos para o mundo, para decepções, para desgostos que é o normal da vida.
Mas, essa mãe passou de todos os limites.

Bjs no coração!

Nilce