sexta-feira, 6 de maio de 2011

Não queria não, mas vou ter que falar!

Gente, eu nem ia escrever nada sobre o dia das mães sabe... Não estou inspirada, estou numa fase terrível e hoje pareço mais um cão raivoso. To numa crise de TPM como há muito tempo não tenho!
Mas, depois que eu vi esta matéria aqui, não pude deixar de me manifestar. 

Como pode uma mãe ser tão fútil a ponto de concordar e apioar que a filha de sete, SETE anos aplique botox a cada 2 meses???

ISSO É SER MÃE??

É por isso que vemos pessoas por aí que não sabem como seus filhos cresceram sem escrúpulos, sem ética, sem amor ao próximo.
Os pais não percebem os monstros que criam. Não sabem o que é educação e jogam em cima dos filhos seus sonhos e suas frustrações de forma absurda!
Isto é uma brutalidade.
Este é um pequeno exemplo. Existem outros muito piores! Pode ter certeza! Onde personalidades são distorcidas, educação negligenciada, crianças mal tratadas física e emocionalmente... 

O pior é quando a criança bonitinha, engraçadinha, que pode tudo, não sabe o que é não, cresce e vira um adolescente problemático, irritadiço, briguento, que se droga, não quer estudar, vive contra Deus e o mundo e não respeita ninguém, muito menos os pais. Estoura lâmpada na cara dos outros no meio da rua e os pais ainda tentam proteger e defender! ESTAMOS TODOS CEGOS???

Aí eu te pergunto: A culpa é de quem? Do adolescente ou dos pais?

Essa Freud com certeza explicaria, mas aposto que ele deve estar se contorcendo de desespero lá do céu, vendo tanta asneira e negligência, enquanto cavamos um enorme buraco, onde a sociedade será enterrada viva.

Como eu estou aqui. Fico tão indgnada com essas coisas que minha cabeça ferve!!! 

Estamos acabando com o futuro moral e ético de nossas crianças à passos largos! 
Valores como amor, respeito, compaixão e compreensão estão perdendo espaço para o consumismo, o materialismo, o egoísmo e o egocentrismo.

E somos nós que fazemos isso. DÁ PRA ENTENDER???

E não adianta você dizer que não faz isso... 

Porque, por mais educado que sejamos, por mais que tentemos educar da melhor maneira nossos filhotes, estamos tão preocupados em agrada-los para que eles não sintam tanto nossa falta, por trabalharmos desesperadamente, que tentamos de todas as formas suprir esta falta, diminuir nossa culpa. Enchendo-os de presentes e aceitando tudo, fazendo todas as vontades, comprando até o que nosso bolso não suporta. 
Isto também causa uma séria distoção de personalidade, principalmente na adolescência. Eu já vi isto acontecer, e não dá para voltar atrás...

TO MENTINDO??

Virou um ciclo vicioso...
#prontofalei!!!!
Postar um comentário