terça-feira, 31 de maio de 2011

Todo jornalista é um criminoso em potencial??


Amigos, estou chocada! Para não dizer o mínimo.

Enfim fui dar entrada em meu registro profissional.

Uma fila interminável, blá, blá, blá...
Quando chegou minha vez, entreguei os documentos e o senhor disse: Você trouxe essa declaração aqui? 
Eu: Qual???
Ele: esta que vc declara que não tem antecedentes criminais, nem nenhum tipo de citação em juízo..
Eu: Ein??
Ele: Sabe, eu nunca fiz um registro de jornalista, também não sei o que é isso, deixa eu ir perguntar...
Enquanto ele foi, eu fui preenchendo os formulários. Para os jornalistas tinha duas opções: Jornalista Profissional e Jornalista por decisão do STF. Aqui eu fiquei passada também, mas aí volta o cidadão.
Ele: Ah, temos essa declaração aqui. É só a senhora preencher. Sabe, em outros registros não precisa disso não. Acho que o governo não está confiando muito nos jornalistas ultimamente.
Eu: Ah, para as outras profissões não precisa não é? Legal... Agora todo jornalista é um criminoso em potencial... Cuidado ein moço, eu posso te assaltar...
Ele: hahahahahah, você é engraçada.
Eu: É, para essa palhaçada, só te fazendo rir mesmo, porque eu estou indignada! E pelo jeito, agora além de criminoso em potencial viramos palhaços de circo!
Pode isso gente?? O que nós viramos??? O que estão pensando de nós???
Foi pra isso que fizeram com que não precise mais ter diploma para ser um jornalista?
Diz se não é para ficar indignado com isso!!!

Um comentário:

Nilce disse...

Só rindo mesmo Beta.
Eu também nunca imaginei uma coisa dessas. Imagine se a moda pega?
E será que para policial eles pedem?
No Brasil a burocracia é estúpida, pois assinar um papel não quer dizer que eles fiquem sabendo quantos você já matou, né? kkkkkkkkkk
Brincadeirinha.

Bjs no coração!

Nilce