segunda-feira, 13 de junho de 2011

Notícias sobre Curitiba

Amadas e amados!
Curitiba é linda! Me apaixonei pela cidade!!!
Uma das praças no Centro da Cidade
Aparentemente é tudo tão organizado, tudo tão limpinho!
As ruas tranquilas, limpas, lindas!
Praças floridas, ruas arborizadas!
Me apaaixonei mesmo!!!

Chegamos na sexta a noite.
Achei as ruas um pouco escuras (realmente são), era cedo, mas já estava tudo vazio (também, um frio danado!rs). A cidade está em crescimento, muitas construções e modificações em andamento.

Fomos direto para a casa de Mel. Estava um frio danado...rs

O taxista que pegamos era meio lento... demorou para achar o caminho!! e olha que minha prima mora pertinho do centro. Ela disse que é assim mesmo, nem todos os taxistas conhecem os caminhos. Muitos se perdem (pode??). Ela disse também que nem todo mundo sabe dar informação. As pessoas locais não conhecem muito bem sua cidade... Vai entender???

Depois de rodar para lá e para cá, chegamos. O prédio é uma graça!

Sábado acordamos cedo, lutamos contra o frio e fomos para a rua. Passamos por uma feira gastronômica no Centro. Nossa, nem parece "Centro" da cidade... Tudo é muito bairrista, lindo!

Adorei o esquema de transportes de lá. Existem ruas específicas para cada coisa: rápida para carros, via para Ônibus, ambulância e polícia, etc...


No tubo de embarque.
As linhas de ônibus principais ssão linda!!! Adorei o esquema deles:
As linhas são Municipais, a passagem é R$2,50. Mas se você quiser pergar outro ônibus, é só descer dentro do tubo e pegar o bus, não paga outra passagem!
A tarifa aos domingos é R$1,00
Nos ônibus, aqueles que tem sanfonas ligando dois ou três carros, tem um informe o tempo todo via gravação de voz, que pede até para o usuário ter cuidado com furtos nos ônibus...
Clara e Matheus, bem na ligação sanfonada do bus.
É claro que lá existem pessoas mal educadas, como em todo lugar do mundo, mas eles levam a sério a questão da prioridade nos ônibus, muito legal isso!

Amanhã conto mais!!!!

2 comentários:

Everson Russo disse...

Sempre ouço falar bem de Curitiba tambem,,,um dia com certeza vou conhecer....grande beijo de lindo dia pra ti querida amiga.

RUDYNALVA disse...

Beta!
Gosto muito dessa cidade, primeiro porque meu era Curitibano e depois, porque ao visitá-la, achei a cidade PERFECT!
Curti tudo que tem direito.
cheirinhos
Rudy