segunda-feira, 11 de julho de 2011

Campanha Pró Renan. Solidariedade. Vamos ajudar??


Renan tem 9 anos, pesa 11 kg  e é portador de Epidermólise Bolhosa
A Epidermólise Bolhosa é um conjunto de doenças bolhosas de caráter hereditário que se caracterizam por uma fragilidade cutânea com formação de bolhas aos mínimos traumatismos. Todas têm em comum bolhas de conteúdo claro ou sanguinolento localizadas na pele e/ou em mucosas.
As primeiras manifestações surgem ao nascimento ou logo após, em áreas de pressão ou trauma: mãos, pés, joelhos, cotovelos, coxas. As lesões podem também ter secreções e sangue. As unhas podem estar ausentes ou espessadas e lesões mucosas orais, esofágicas e anais podem existir. Lesões esofágicas podem resultar em estreitamentos. Lesões de couro cabeludo e alterações dentárias são observadas. Anemia e desnutrição podem ocorrer secundárias aos problemas de alimentação, que muitas vezes se desenvolvem nestes pacientes, além das perdas pela pele.

A doença não tem cura, e a média de vida é de 15 anos, dependendo das circunstâncias.
O Renan mora na cidade de São Paulo, com a mãe e o irmão. Ela é faxineira, e para trabalhar o deixa com o outro filho.

Em função das lesões da mucosa oral e esofágica podem ser necessárias dietas pastosas e complementações vitamínicas e de ferro para combate à anemia.
Medicamentos usados: Dersani Loção, Neutrofer gotas, Soro fisiológico, Placa Duodermi.
Material Hospitalar: Gazes (Comum e Fiast Aid) , Ataduras (6 cm, 8 cm e 10 cm) , Esparadrapo (Transpore, Micropore e Comum) , Fralda descartável Pom Pom EXG (12kg), lençóis.

SUA AJUDA É MUITO IMPORTANTE PARA QUE ÊLE TENHA DIAS MELHORES E QUALIDADE DE VIDA!
CONTAMOS COM VOCÊ!

Esta é uma campanha organizada por Regina Laplaca. Quem se interessar em ajudar, entre em contato com ela:  regina_laplaca@hotmail.com
Postar um comentário