sábado, 19 de novembro de 2011

Quando o Respeito Acaba

Relacionamentos são como estradas desconhecidas.
Com curvas, buracos, paisagem e tudo mais que aparece pelo caminho. Por serem estradas desconhecidas, nunca sabemos o que vamos encontrar.
Mas para que a caminhada seja longa e proveitosa, o casal precisa andar junto e unidos a vários sentimentos.
O principal deve ser o respeito.
Por mais que se ame, quando existem mais dores que felicidades, discussões que bons momentos é porque está faltando respeito.
Por mais que se ame, é preciso ter olhos, coração e mentes abertos para ponderar sobre o caminho a seguir. Quando continuar e quando parar.
A vida se encarrega dos sinais, mas muitas vezes somos motoristas cegos e não vemos até que chega a grande batida e tudo se destrói.
Não adianta se prender a quem não sabe o que é respeito. Não adianta se prender a quem te faz sofrer.
A dor de uma separação é enorme, mas passa. O mundo se abre num buraco enorme, mas passa. O desespero, a mágoa, a tristeza corroem, mas passa.
O tempo é o único aliado destes momentos. Só o tempo trará a serenidade necessária para que as feridas se fechem. Para que a dor passe e para que encontremos novamente o caminho.
Até as lágrimas, que brotam sem pedir licença se esvaem com o tempo.
Mesmo com toda dor, não se prenda a relacionamentos que não fazem bem, que são doentios e nada saudáveis.
Simplesmente não vale apena... 

5 comentários:

chica disse...

Quando chega a falta de respeito, o amor já era!!! Não dá pra ficar mais! Linda reflexão !

beijos,ótimo fds,chica

Anônimo disse...

Beta, amiga querida. Muito legal a sua postagem. A dor da separação é ruim, porém o tempo cicatriza as feridas. A permanência na relação tentando remediar as coisas, é o mesmo que esperar as feridas começarem a cicatrizar e em seguida cutucá-las de novo até iniciar outro sangramento.
Beijo no coração.
Manoel.

Elaine Cunha disse...

Beta,

respeito é tudo. É base de todo e qualquer relacionamento.

Meu abraço de urso para você!

abraços, Elaine Cunha

espaço esplendoroso disse...

Palavras verdadeiras amiga! O respeito é o elemento principal em uma relação, podemos viver anos em relacionamento, sem amor, se existir respeito. Mas quando este acaba a separação é inevitável. Bjs.

Luma Rosa disse...

O respeito acaba quando perdemos a admiração pela pessoa e isso não tem nada a ver com amor. Vemos casais que dizem amar demais e confundem esse amor, se auto mutilando psicologicamnente. Alguns até fisicamente. A separação é um recurso, mas antes disso, não deve-se pular etapas. Não se namora mais o tempo certo, pulam noivado e logo casam. Casamentos sem estrutura física e logo chegam filhos. Os casais precisam se conhecer bem para se preparar para as horas ruins, que todo casamento tem. Beijus,