terça-feira, 12 de abril de 2011

Vamos divulgar as boas notícias, dar mais espaço a elas!

Queridos, esta matança horrenda na escola municipal ajudou a confirmar meus temores: a mídia se alimenta de notícias negativas, de tragédias e de atividades negras!

É claro! Sensacionalismo vende! Tudo bem. Concordo.

Mas por que dar tanto espaço ao assassino destas crianças? Ele está em todas as revistas e jornais Brasil a fora! Pode conferir! Nos espaços dedicados ao assunto, surgem teorias, entrevistas, novos "furos", blá, blá, blá...

Mas eu TE PERGUNTO: Por que não deram a capa para o policial que impediu que ele matasse mais crianças? Por que este policial não teve o espaço que este assassino tem? Por que não deram espaço para o professor que se trancou na sala com as crianças e impediu que o assassino entrasse, utilizando o mobiliário e o próprio corpo? Por quê? A boa ação não vende? O caminho é dissecar uma mente doente por todas as mídias, sabe-se lá por quantas semanas?

Como jornalista só posso lamentar. Por isso que o caminho das reportagens, TV e Revista, nunca me agradaram. Sempre me recusei a participar disso. Direito de escolha, certo? Talvez...

Bom, vamos divulgar boas novas!

Neste link aqui você verá a honraria recebida pelo policial pelo seu dia de herói.

Aqui você verá o que a inocência, o instinto de proteção e o amor podem fazer: Um menino americano de 6 anos salva seu irmão mais novo de um ataque de cão feroz com seu próprio corpo.

Um comentário:

Coisas da Gigi disse...

Vc sabe que eu tava discutindo isso com o Sr. dos Anéis esses dias? Ninguém deu merecimento a nada do que fizeram de bom pra salvar as crianças, ng falou naidnha, só sobre o cão que fez isso tudo. Tá ele é um doido varrido, psicopata e pronto gente! O que mais podemos dizer sobre? Que morivos ele teve? Nenhum! Não há motivos pra isso. Mas e os motivos que levaram as pessoas à salvar as crianças? Ninguém dá bola pra isso?