terça-feira, 28 de junho de 2011

Procon Virtual. Boa pedida

Segue informações sobre mais um canal para a defesa do consumidor.

NOVO PROCON - (VC PODE PRECISAR)

PROCON é coisa do passado.

A idéia é que o site seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site. O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.

Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias.
Lá vai o site: www.reclameaqui.com.br

2 comentários:

Elaine Cunha disse...

Beta,

eu uso este site inclusive como dica de produtos, lojas... essas coisas.
Para saber se não estou ooptando por algo que está com muitos problemas com outros consumidores.
Vale a pena acessar e usar!

beijocas,
Elaine Cunha

Coisas da Gigi disse...

Muito boa a indicação, vou começar a usar esse site!