quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

As aparências enganam...

Ontem estava vendo Amor & Sexo.
Lá estava a titia Monique Evans e sua filhota. Em um dado momento ela diz para a Fernanda Lima que é uma mulher séria, ai a Fernanda solta: Séria, olha o tamanho do decote dela!
Eu, sinceramente, não estava prestando muita atenção ao programa, mas essa frase fez minha antena ligar!
Como assim Fê? Quer dizer que se eu sou uma pessoa séria não posso usar decote????
A Monique é "doidinha", fala o que pensa, mas E DAÍ? Só por isso ela não pode ser séria?
Ah, vamos parando de hipocrisia né!
Eu sou faladeira, falo o que penso, uso decote, sou doidinha, mas também sou séria. E ai?
Quem somos nós para julgar a aparência?
E a Dercy Gonçalves? Ela não era séria? Era, e muito!
Tenho uma amiga que tem um estilo todo periguete. Ela é LINDA e ela PODE. Mas ela não é "periguete" no sentido vulgarizado da palavra.
Ela é super séria. Mega engraçada, uma mocinha palhaça. Amo essa menina. Mas muita gente a julga pela roupa que ela usa. A falta de respeito vem por todos os lados, principalmente no tipo de cantada que ela recebe...
Para mim isso é hipocrisia! Pura e simples hipocrisia!
Eu não posso ter o estilo que quero por que? A minha aparência vai dizer quem eu sou? 
Vai, eu sei que vai, nossa sociedade é assim. Os avaliadores de profissionais que o digam...
Infelizmente vivemos em uma sociedade onde quem usa decote não é sério. Mas em compensação os engravatados da vida podem nos roubar na cara limpa que ninguém faz nada.
Onde a roupa dita quem você é, mesmo que superficialmente. Quando na realidade, mulheres que se dizem santas e se tapam toda, dão a torto e a direito por ai, no escurinho da esquina deserta...
Onde valores tortos estão tomando o lugar de valores importantíssimos. 
Onde na TV as pessoas fazem tudo para ganhar um espacinho. Nossa casa é invadida por pessoas sem pudores, sem valores e sem moral... O pior é que não têm nem vergonha de se expor! E essas pessoas ganham destaque, viram "celebridades"  e saem nas capas de revista, de jornais...
Ô mundinho estranho esse nosso viu??

6 comentários:

VELOSO disse...

Gostando de ver tá escrevendo muitoe muito bem menina!

chica disse...

Essas discriminações são chatas,mas como existem!!! beijos,chica

Anônimo disse...

Beta, amiga querida. Tem certas coisas que a gente não entende. Por exemplo: Debaixo de um calor de 36 graus (sem mar e sem brisa), se você precisar tirar uma cópia "Xerox" no prédio do forum e estiver de bermudas...não entra.
Por que?
Falta de respeito! (Por mais respeitoso que você seja).
Então, o negócio é não ligar e não se ofender com julgamentos. Ontem ouvi uma pessoa dizer que ninguém tem a capacidade de ofender alguém.
O "alguém" é que se ofende. Então...
Um beijo carinhoso e inofensivo na amiga fofinha e muito dinâmica.
Manoel.

Bergilde disse...

Tornando a me atualizar com teus registros após uma reorganização lá nos meus. Adicionei na slidebar para não perder contato.
Abraços,

Roberta de Souza disse...

Oi moça! que bom que apareceu!
Coloque um feed de e-mail, assim fica mais fácil acompanhar seus escritos.
Bj
Beta

Unknown disse...

Olá Beta! Estou passando por aqui pela primeira vez e agora que aprendi o caminho sou mais uma caminhante na sua lista de seguidoras. Gostei muito da proposta do seu blog, aliás, das propostas. Somos todos caminhantes nessa vida e o caminhar tranquilo e suave depende muito da disposição e positividade de cada um. Caminhar de peito aberto,ser receptivo ao próximo e abster-se de pré conceitos e pré julgamentos é a regra essencial para o bem viver e conviver.
Beijos e bom fim de semana
Chris
chrisgifts.blogspot.com